Qual a Diferença de OFF para PRODUZIDO

Qual a Diferença de Gravação OFF para Gravação PRODUZIDA

Você quer fazer suas gravações, mas ainda tem dúvidas do que é cada serviço? Então você chegou no local certo, vamos ajudar a entender.

Como funciona a gravação de som?

O som é produzido por pequenas vibrações que viajam pelo ar na forma de ondas. Os equipamentos de gravação usam um microfone para captar as ondas sonoras e transformá-las em sinais elétricos. Um equipamento de reprodução transforma os sinais elétricos novamente em ondas sonoras. Ele envia essas ondas para alto-falantes, que reproduzem o som original.

Ah... Em 1877, Thomas Edison, inventor americano, criou o primeiro equipamento para gravar e reproduzir o som.

Mas vamos ao que interessa, qual a diferença de gravação em OFF e gravação PRODUZIDA

♫ Gravação OFF

Locução em off é o texto de comercial interpretado por locutor/intérprete que não se vê na cena. Também é chamada de narração em off, voz off ou simplesmente off.

Off comercial também conhecido como locução em off, é a gravação de um texto, essa gravação não tem fundo musical, efeitos na voz ou outros tipos de edições.

O OFF é somente a voz do locutor escolhido sem nenhum tipo de edição ou trilha de fundo. É o que chamamos de "voz seca" ouça um exemplo.

(Apenas voz, sem efeitos, sem música.)

O Off pode durar de acordo com o propósito de utilização.

    • Para vinheta pode durar de 3 a 10 segundos.
    • Para comercial pode durar entre 15 a 30 segundos.
    • Para vídeo institucional pode durar 10 minutos ou mais.
    • Para e-learning e áudio livro pode durar várias horas.

Exemplo de OFF

♫ Gravação PRODUZIDA

A gravação produzida ela já é pronta para ser veiculada em Rádios, redes sociais, carro de som em fim.

No processo de edição, produtor e técnico podem manipular o som graficamente por meio de softwares, fazendo ajustes de afinação, além de recortar e juntar os melhores trechos de cada sessão para, assim, montar uma versão ideal da gravação.

Exemplo de PRODUZIDA

Acredito que agora você já entende o que é uma gravação em OFF e PRODUZIDA. Então conheça nossas vozes e adquira agora mesmo sua locução de áudio sem erros.